Foram apreendidos mais de 910 unidades de dinamites, 100 quilos de explosivos e mais de 250 metros de estopim na TO-050, entre Arraias e Campos Belos (GO). A ação foi realizada durante a  Operação Expediente Operacional da Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira, 28.

“A equipe fazia uma blitz de rotina durante as atividades de desta operação quando durante uma abordagem minuciosa encontrou essa grande quantidade de explosivos”, explicou a major da PM Lourdes Cristina. “A ação mostra a eficiência do trabalho da PM”, afirmou.

Ao abordar a camionete S-10 os militares vistoriaram o interior do veículo e encontraram uma mala de viagem com  roupas e outros pertences pessoais. Além de 700 espoletas, quantidade que informada pelo suspeito. Posteriormente, ao vistoriar a carroceria da caminhonete o restante do material, que estava dentro de sacos para ração anima, foi encontrado.

A PM informou que o condutor do veículo é um empresário de 37 anos e reside em Pirenópolis, mas não revelou o nome dele. À PM o condutor disse, quando foi abordado, que levaria os explosivos para um garimpo em Conceição do Tocantins.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Arraias, que investigará a origem do material.