Cerca de 20 kg de maconha foram apreendidos no final da tarde dessa sexta-feira, 17. A droga, Segundo a Polícia Civil, estava em poder de Denys Maycon Rocha Rabelo, 24 anos, que foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Emerson Moura, Rabelo havia saído da prisão recentemente e desde então, estava sendo monitorado pelos investigadores da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc).

“Através das investigações, os agentes descobriram que o homem  estava trabalhando para uma organização criminosa na função de ‘gerente’ do tráfico. O indivíduo tinha a função de receber e distribuir o entorpecente para traficante de menor porte na cidade”, informou Moura.

 Ainda de acordo com o delegado, Rabelo tinha recebido o carregamento de drogas vindos de Goiás para abastecer a região Sul da Capital. A base do homem ficava no Jardim Aureny IV. Ele foi detido no Bairro Santa Fé, em Palmas, quando separava vários tabletes de maconha, que estavam dentro de uma bolsa.

Segundo a Polícia, o suspeito foi preso e encaminhado à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).