Mais de duas mil abordagens a carros e motos foram realizadas  pela Polícia Militar (PM), durante a Operação Temporada de Praias 2017. Segundo a corporação, dois veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CBT). As informações foram divulgadas por meio de relatório.

Já em relação aos crimes de trânsito, a corporação informou que somente um foi registrado e nove infrações foram lavradas pelos policiais militares, o demonstra uma redução de 60% em relação a 2016.

“Quanto às pessoas, 2.806 indivíduos foram abordados e houve cinco prisões/detenções. No que se referem às apreensões, duas facas foram apreendidas e não houve apreensão de armas de fogo tampouco de drogas, que comparado a 2016 teve uma queda de 91 %.”

Segundo o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, “ o empenho dos policiais militares pode ser retratado neste saldo positivo da operação, no qual o policiamento foi realizado eficientemente de maneira a atender à população, que se mostrou muito satisfeita em poder usufruir da temporada de praias de forma segura, devido a atuação da Polícia Militar”, enfatizou.