Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno e promover o entendimento à sociedade sobre a alimentação saudável ao bebê, cerca de 100 mães estiveram reunidas, na tarde de hoje, no Capim Dourado Shopping, amamentando seus filhos em público durante a 4ª edição da Hora do Mamaço. O tema deste ano é Amamentação: bom para o bebê, bom para a mãe e bom para o planeta e faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2016.

A administradora Núbia Kênia Carneiro Silva, 31 anos, compareceu ao evento junto com sua filha Kênia, de apenas 3 meses, para incentivar a sociedade sobre a importância do alimento ao bebê em qualquer momento do dia. “Não é um atentado ao pudor, é um alimento que estamos dando aos nossos filhos”, disse. Segundo Núbia, o leite materno será a fonte de alimento exclusiva da filha até os seis meses de idade. “Mas se ela quiser mamar até os três anos não vejo problema também”, completou.

Para uma das organizadoras do evento Wilma Manduca a Hora do Mamaço o foco do evento foi reunir mães para mostrar a importância do aleitamento durante os primeiros anos de vida do filho. “O objetivo é incentivar o aleitamento materno, a necessidade de apoio da sociedade e da família para que a mãe tenha liberdade para amamentar o bebê onde ela tiver sem sofrer algum tipo de constrangimento”, explicou.

O evento foi promovido pelo Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina e Núcleo Gestar Feliz, da Fisiopalmas.