Depois de esperar pela divulgação do cronograma do concurso público para preenchimento do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária, os candidatos que se preparavam para as vagas remanescentes do Sistema Socioeducativo terão que esperar um pouco mais. Isso porque foi divulgado em nota, ontem, no site da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) que não foi possível a revisão do Edital para as vagas remanescentes em tempo hábil para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a nota, a lista referente ao Sistema Socioeducativo terá sua data remanejada para o dia 09/11, pelo último cronograma divulgado no dia 26/10, o documento era para ter sido divulgado ontem.

A Comissão de Coordenação, Avaliação e Acompanhamento, que divulgou a informação, disse ainda, que para evitar problemas relacionados aos prazos estipulados no cronograma, os itens 17 a 22 do Anexo I da Portaria/SECIJU/TO Nº 414/2016 serão reformulados para que não prejudique os candidatos a serem convocados para as vagas remanescentes. Os itens são referentes a convocação, matrícula e publicação das vagas remanescentes.

Cobranças

Na última quinta, em virtudes de muitas demandas de solicitações de esclarecimentos por parte dos candidatos sobre o local e horário de realização do Curso de Formação que ainda não foram divulgados, a Seciju postou em seu site uma nota informando que cabe à Comissão Permanente de Seleção, da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) formatar e divulgar o calendário e os locais onde deverão ocorrer as aulas teóricas e práticas do Curso de Formação do certame.