Uma Linha Especial de ônibus será disponibilizada para atender o público do Festival Gastronômico de Taquaruçu, que começa nesta quarta-feira, 5. O transporte passará de 10 em 10 minutos, saindo do Ginásio Ayrton Senna até a Praça Joaquim Maracaípe, no Distrito de Taquaruçu. A intenção é que pessoas motorizadas também deixem seus veículos no Ginásio e sigam de ônibus, a fim de desobstruir o trânsito e dar mais celeridade ao translado.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a linha especial funcionará das 18 às 24 horas, com tarifa normal de R$ 3,75. Já o retorno deve acontecer a partir das 22 horas e seguirá até às três horas da madrugada, ou por mais tempo se houver maior demanda após a finalização dos shows. A Linha 048 também estará atuando, com saída na Estação Javaé, de 15 em 15 minutos, rumo ao distrito de Taquaruçu. Esta linha também funcionará das 18 às 24 horas.

Segundo a Sesmu, a ideia é que mesmo aqueles que possuem motocicletas ou carros, evitem congestionamentos e perigos do trânsito da rodovia que dá acesso ao Distrito, utilizando o transporte público. Para isso, é só deixar os veículos no estacionamento do Ginásio que será gerenciado pela associação de guardadores de carro em conjunto com a Apae, além de rondas da Guarda Metropolitana de Palmas e dos agentes de trânsito e transporte.

A utilização do transporte público também é uma opção para quem deseja ingerir bebida alcoólica. “Assim como nos outros anos, estamos com um forte esquema para proporcionar segurança para os que forem ao FGT. E quem for beber, recomendamos que utilize principalmente o transporte público ou eleja o amigo da vez, pois teremos a operação Balada Segura todos os dias, pois nosso intuito é preservar a vida da nossa população”, frisou a secretária da Sesmu, Welere Barbosa.