A Escola do Legislativo do Tocantins (ALE/TO) será lançada no próximo dia 17, às 15 horas, no auditório da Casa de Leis. A decisão foi tomada na  última terça-feira, 1º, pelos diretores da Assembleia em reunião na sala da Presidência. A escola possibilitará a qualificação dos agentes do poder público no Estado.

Segundo a AL, o evento também vai contar com palestras do consultor legislativo do Senado, Antônio Barbosa, e do diretor geral da Escola do Legislativo do Rio Grande do Norte, Carlos Russo, sobre o Poder Legislativo e a importância da Escola do Legislativo, respectivamente.

“Na mesma data, será disponibilizado no site oficial da Assembleia um formulário para levantar a formação e demandas dos servidores.”

A escola

A unidade, segundo a Assembleia, vai oferecer aos parlamentares e servidores da Casa, vereadores e funcionários das câmaras municipais subsídios e conhecimentos de natureza técnico-administrativa, legislativa, doutrinária e política, para identificar a missão do Poder Legislativo, a fim de que possam desempenhar com segurança e eficácia as atribuições próprias de seus cargos.

Conforme a Casa de Leis, ainda é meta do projeto desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares, servidores públicos e outros segmentos da sociedade, estimular o desenvolvimento de projetos, estudos e atividades de pesquisa técnico-científica, em cooperação com outras instituições de ensino.