Na noite da última segunda-feira, ladrões roubaram o dinheiro do caixa eletrônico do Banco Santander localizado na Faculdade Católica do Tocantins (Facto), em Palmas. Com a ajuda de um maçarico eles conseguiram fazer um buraco e ter acesso ao interior do caixa.

Os homens levaram ainda um revólver calibre 38, munições e colete à prova de balas dos guardas da instituição. Segundo a Polícia Militar (PM), os guardas da universidade, Manoel Serafim, Cleiton Cardoso e Joanam do Nascimento, foram encontrados amarrados no pátio da faculdade.

Segundo a PM, os guardas não souberam informar quantas pessoas estavam envolvidas no assalto, nem para que direção foram, mas relataram que os ladrões foram até a sala de monitoramento e quebraram todos os equipamentos de segurança e levaram um HD. O valor roubado não foi divulgado.

Em nota, a Facto informou que, por medida de segurança, irá retirar os caixas eletrônicos do prédio. A instituição declarou ainda que, para não atrapalhar as investigações, não iria se manifestar se o material levado pelos ladrões continha de fato as imagens capturadas pelo circuito interno.

Até a noite de ontem nenhum dos suspeitos de envolvimento no crime havia sido identificado ou preso, segundo a PM.