A recreação na área infantil do Parque Mutuca em Gurupi, no Sul do Estado, teve uma movimentação atípica no final da tarde de terça-feira. Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos que estavam no playground foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) portando maconha.

Seis porções da droga estavam em poder dos adolescentes. A maior parte escondidas nas roupas intimas de uma garota que acabou autuada por tráfico de drogas. A PM chegou aos jovens depois que comerciantes perceberam a movimentação suspeita no parquinho e acionaram uma viatura para rondas no local.

Na abordagem os jovens, parte da droga foi localizada ainda na revista no parque. Só ao serem encaminhados para Central de Flagrantes, uma garota, que estava com o grupo, foi submetida à revista por uma policial feminina. Com a adolescente, foram encontradas cinco porções da droga.

 Além do entorpecente estavam em poder dos menores, três isqueiros, R$ 40 e um aparelho para triturar maconha. Dos adolescentes conduzidos a delegacia, três foram liberados após depoimentos. A garota vai cumprir medida socioeducativa.