Com o objetivo de levar os jovens a ter um feriado diferente, longe da folia, mas que ao mesmo proporcione diversão e um encontro com Deus, é que a comunidade Sementes do Verbo realiza neste carnaval o Festival do Carisma Jovem. O encontro acontece de hoje até a próxima terça-feira, no centro de formação da própria comunidade, na zona rural.

Segundo a irmã Edite Maria, da organização do encontro, o tema escolhido para este ano foi Senhor o que queres que eu faça. São esperados mais de 600 jovens para um retiro que pretende provocar reflexão sobre suas vocações neste mundo. “Essa não é uma questão religiosa, mas uma orientação vocacional para que essas pessoas tenham um direcionamento na vida. Pode ser que surja lá um religioso, como um padre ou uma freira, mas também queremos dar um direcionamento, em vários aspectos, como o profissional ou familiar, por exemplo,”, afirma a irmã.

Conforme a irmã, todos os dias serão realizadas missas, palestras com diversos temas sobre a questão vocacional e gravação de flash móbiles. “Essa última atividade já é pensando na Jornada Mundial da Juventude de 2019, no Panamá. Inclusivo, no retiro vai ser lançado um pacote de viagem para a comunidade”, informa.

atrações

Irmã Edite também comenta que terá várias atrações artísticas, entre elas um musical sobre a vida do apóstolo São Paulo. “Além disso, terá apresentações de dança, teatro e muitas atividades interativas entre os presentes. Durante a noite de segunda-feira, os jovens vão participar dos shows do Capital da Fé. Ainda no acampamento, 19 pessoas que convivem na comunidade vão dar o “sim” à igreja para que ela abençoe a vida missionária delas”, completa.

Para participar

Quem quiser participar do encontro pode fazer a inscrição pelo telefone (3028-0014 e 98108-3000) e pagar R$ 150, que inclui alojamento e alimentação durante os dias do evento. O encontro é para jovens de 14 a 30 anos. “Esse momento será muito especial porque vai reunir de diversos lugares do Brasil. O que esses jovens têm em comum? Eles buscam a profundidade com Deus, não querem só um show ou uma animação passageira”, enfatiza.

Evento se destina a jovens entre 14 e 30 anos e inscrições podem ser feitas por telefone e mediante o pagamento no valor de R$ 150