Carla Maria Miranda, de 21 anos, foi presa pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/Palmas), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) cumpriu, na tarde desta sexta-feira, 29, suspeita de forjar seu próprio sequestro e extorquir R$ 150 mil de sua família. A prisão ocorreu na cidade de Santa Tereza do Tocantins, a 41 km de Palmas. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Conforme o órgão, ela teria sido “resgatada” antes que o dinheiro fosse entregue para seus cúmplices, que também foram presos. São eles:  Daniele de Oliveira Guimarães, de 25 anos, Caio Frederico Castro Castilho, de 19 anos, Uandrei Santos Rocha, 20 anos. Segundo a Polícia Civil (PC), foi com Uandrei e Caio que Carla simulado o próprio sequestro. 

O pai da suposta vítima, que é dono de uma fazenda na região, explicou que recebeu uma ligação no qual um dos sequestradores exigiu o valor de R$ 150 mil reais para “libertar” Carla no dia 7 de junho. Na madrugada do dia 9, a equipes da polícia civil conseguiram frustrar o pagamento dos valores e garantir o resgate da suposta vítima.

De acordo com a SSP, ao serem ouvidos pelo Delegado Wanderson Chaves de Queiróz, responsável pelo caso, Caio, Uandrei e Carla confessaram a autoria da extorsão. Caio e Uandrei foram encaminhados a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Já as duas jovens foram encaminhadas para a Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF), onde também estão à disposição da Justiça.