Justo na data em que é comemorado o Dia Mundial dos Avós, um jovem de 18 anos foi preso por praticar os crimes de injúria e ameaça contra a própria avó. CConforme informações da Polícia Civil de Guaraí, Isaac Costa de Sousa Barbosa foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado regional Adriano Carrasco, a idosa, que tem mais de 60 anos e não teve o nome identificado, procurou a delegacia por medo das constantes ameaças que o neto fazia contra ela. “Ela contou que estava sendo maltratada a muito tempo, e que ele disse que a mataria se não recebesse o dinheiro da pensão dela. E a denúncia nesta quinta-feira, bem no Dia dos Avós”, explicou, ressaltando que as agressões eram verbais. Após a denúncia, uma equipe da delegacia da Mulher foi até a casa da idosa, onde Barbosa morava, e o prendeu em flagrante. Ele permaneceu em silêncio durante a ação.

Após a prisão, o jovem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, já que não pagou a fiança arbitrada pelo delegado plantonista no valor de R$ 2 mil. Porém, de acordo com Carrasco, a Justiça concedeu liberdade ao jovem na manhã desta sexta-feira, 27, convertendo a prisão em medidas cautelares. “Foi determinado seu afastamento do lar e da vítima. Então ela está com medidas protetivas em favor dela. Se chegar perto da avó, o jovem poderá ser preso preventivamente até o julgamento”, concluiu o delegado.