Na última quinta-feira, representantes do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), se reuniram com o prefeito de Miracema do Tocantins Moisés da Sercon sobre a possibilidade de levar a faculdade para o município. Também participaram da reunião o vice-prefeito de Miracema, Saulo Milhomem, vereadores, secretários municipais e o bispo Dom Philip Dickmans A instituição de ensino foi representada pelo diretor geral do Campus Porto Nacional, Dr. Cleber Decarli de Assis, e pelo procurador institucional Thompson de Oliveira Turíbio.

Descarli ressaltou, durante reunião, que recentemente, a instituição foi avaliada pelo Ministério da Educação e Cultura como uma das 76 melhores do país obtendo nota cinco entre uma variação de um a cinco. Explicou também que parcerias com prefeituras são bem-vindas.

Segundo a instituição, o prefeito mostrou-se disposto a colaborar ao máximo para que o Itpac se instale em Miracema oferecendo ajuda estrutural, incentivos fiscais e tudo que estiver ao seu alcance.