Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) quebraram na manhã de hoje, por volta das 10h, a porta da Superintendência Federal da Agricultura no Estado, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Palmas. Segundo informações da Policia Militar (PM), cerca de 70 manifestantes chegaram ao local e avançaram para dentro do prédio, e como a porta de vidro estava fechada eles quebraram ela com um machado. 

De acordo com a PM, cinco homens foram identificados como os autores da depredação e levado para a delegacia. Os militares apreenderam o machado. O restante do grupo de manifestantes deixou o local e seguiu em direção a Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde estão acampados. Uma manifestante que se identificou com Ana Júlia disse que se reuniram para reivindicar devido ao Dia da Mulher. 

“Estamos reivindicando nossos direitos como mulher, por ser o dia da mulher, o direito a ter os filhos na escola, o direito à terra, e a comida saudável sem agrotóxico”, disse. Ela não quis comentar o ato na Superintendência. “Eles levaram nossos filhos e nossos maridos. Nos só entramos lá”, finaliza.