Um lavrador de 61 anos obteve absolvição após cumprir três anos e meio de prisão por estupro de vulnerável. Ele havia sido condenado a 11 anos de reclusão pelo crime. A absolvição do idoso só ocorreu com o arrependimento da suposta vítima, que decidiu confessar ter mentido durante o depoimento.

 

O suposto crime teria acontecido em dezembro de 2010, em uma chácara na zona rural de Wanderlândia, Norte do Estado. A menor, na época com 10 anos, afirmou ter sido violentada pelo lavrador. Os exames de conjunção carnal confirmaram a prática sexual. No entanto, o exame de DNA para a localização de eventuais vestígios de sêmen do estuprador não foi realizado.

 

Confissão

A menor procurou a Defensoria Pública do Estado, em janeiro deste ano, para confessar que teria acusado injustamente o idoso para proteger o namorado à época, com quem teria de fato mantido relações sexuais.

 

Diante da confissão, o defensor público Cleiton Martins solicitou a revisão criminal do caso em abril deste ano e, no último mês de julho, obteve o julgamento favorável ao acusado.

 

Mais detalhes deste e de outros assuntos você confere na edição do JTo de amanhã nas bancas e neste site. (Atualizado)