As forças Polícia Militar (PM), Guarda Metropolitana e agentes de trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizaram na manhã desta sexta-feira, 19, blitze simultâneas na região Sul da Capital. Conforme a Sesmu, 153 motos e 144 carros foram abordados e, destes, foram apreendidos nove carros e três motos. Além as remoções, um homem, que já tinha passagem pela polícia foi preso por porte de carregador de pistola 9mm.

De acordo com o a PM, que comandou a operação, o objetivo é combater o aumento da criminalidade, uma vez que carros roubados estão sendo usados para condutas criminosas.

 Outras ações

Uma ação educativa e repressiva foi realizada nesta quarta-feira, 17, na Avenida NS-03, próximo ao Parque Sussuapara, na última quarta-feira. Foram abordados 129 veículos e, conforme informações da Sesmu, 14 condutores foram autuados e sete veículos removidos.

A secretaria informa que novas blitze acontecerão ao longo do mês de janeiro em diversos pontos da Capital. E durante o final de semana as ações da Operação Lei Seca voltam às ruas durante as madrugadas para reforçar que a junção de direção e ingestão de bebidas alcoólicas não combina e pode ser fatal.