Júlio Cesar Soares Falcão, vulto “Nego Júlio”, de 30 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico de drogas por policiais civis (PC) da Delegacia Estadual de Investigação Criminais, núcleo de Gurupi (Deic Sul). A PC havia montado campana próxima à casa do suspeito e constataram movimentação típica de venda de drogas no local, no setor Central do município de Gurupi.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), os policiais abordaram um usuário, no momento em que saía da casa monitorada e, após realizar busca pessoal no rapaz, encontraram uma porção de cocaína. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o homem afirmou que havia comprado com Júlio César.

Com base nessa informação, os agentes retornaram à casa do suspeito e, após a realização de buscas, encontraram, no interior do imóvel, aproximadamente 200 gramas de cocaína, balança de precisão e embalagens para acondicionar as porções de drogas já embaladas.

Júlio César foi encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuado por tráfico de drogas e, em seguida, recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.