Ilmar Pereira Leite, idade não informada, foi preso por suspeita de furto de energia elétrica. Ele foi detido nesta sexta-feira, 12, em Palmas pela Delegacia Especializada na repressão a crimes contra prestadoras de serviços públicos (Derfae).

Ele foi detido em sua residência na Quadra 508 Norte. Conforme a Polícia Civil (PC), os agentes foram até a casa do suspeito após uma denúncia. No local constataram que não havia medidor e que a casa nunca teve fornecimento de energia elétrica de forma legalizada.

Conforme a polícia, a ligação clandestina consistia em uma “gambiarra” feita de forma precária. Parte dela havia sido enterrada na terra e a outra parte colocada em uma altura inadequada com emendas mal feitas. Foram utilizadas sacolas plásticas no lugar de fita adesiva. Uma equipe da Energisa esteve no local para desligar o "gato". 

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes onde foi autuado em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).