Manaques Júnior Sousa Wanderley, de 27 anos, foi morto após resistir a abordagem polícia em Wanderlândia, a 471 km de Palmas. O caso aconteceu por volta das 17h30 no Setor Maria Freitas. A informação é da Polícia Militar (PM). 

Conforme a PM, os militares receberam uma denúncia anônima que o jovem, que tinha passagens pela polícia por  homicídio, roubo, tráfico de drogas e um mandado de prisão em aberto, estava em uma casa no local. A informação ainda é que o homem ameaçava os moradores da região com atitudes violentas. 

“Ressalta-se que além de estar com mandado de prisão em aberto devido a seus crimes cometidos, o rapaz abordado era considerado de alta periculosidade devido suas ações agressivas e violentas na região”, informou a PM.  

Com as informações, a PM foi até o local e deu voz de prisão. O homem, então, teria sacado um revólver calibre 32 e feito menção de atirar contra os policiais, que revidaram.  

A polícia informou que o homem foi atingido por dois disparos “cessando assim a resistência que colocou em risco a vida dos policiais”, informou a PM. Uma equipe médica da cidade chegou a socorrer o baleado, mas ele morreu no loca. 

Além da arma, com o suspeito foram encontrados dois papelotes de uma substância análoga ao crack, um tablete de maconha e R$ 555,00. 

A Polícia Civil esteve no loca. O Instituto Médico Legal de Araguaína (IML) levou o corpo para os procedimentos padrões.