As investigações de um assassinato ocorrido no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em Nova Olinda, a 310 km de Palmas, foram concluídas. Conforme a  Delegacia da cidade, o crime teria sido praticado por  Denis de Sousa Linard, vulgo “Cabeção dos Balaios”, de 23 anos. 

Conforme as investigações, no dia do crime o suspeito estava na festa de inauguração de um bar na cidade, no local ocorreu uma confusão envolvendo um grupo de amigos da vítima, Gesione Francisco Almeida Valadares, de 23 anos, e a família de Linard. O suspeito teria sacada uma arma de fogo e efetuado um único disparo que atingiu a vítima no lado esquerdo do peito.

A informação de um relato de testemunhas é que o suspeito tentou atirar contra outras pessoas, mas a arma falhou. Conforme a Polícia Civil (PC), o suspeito já é investigado em vários inquéritos. Ele é considerado de alta periculosidade e muito temido pelos cidadãos da cidade. 

Indiciamento 

Linard foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Além disso, ele foi acusado de crime de desobediência, pois fugiu quando a polícia foi a sua casa para cumprir um mandado de prisão.