Um grupo de familiares e amigos do vaqueiro Manoel Pereira da Silva, 75 anos, que foi assassinado em julho do ano passado, se reuniu hoje em frente ao Fórum de Miracema, a 99 km de Palmas. Eles estão em vigília deste as 7 horas da manhã e devem ficar o dia todo, enquanto aguardam a audiência de instrução e julgamento do acusado do assassinato, Paulo Araújo de Carvalho, que foi preso no dia 12 de janeiro de 2017. 

“Convido quem estiver pela cidade e tenha disponibilidade, que por favor, juntar-se”, disse a filha do vaqueiro, a produtora cultural Eva Pereira. Ela também agradeceu a solidariedade e o carinhos de amigos, familiares e da sociedade. 

Caso 

A prisão de Carvalho aconteceu após seis meses de investigação. O acusado era vizinho de fazenda da vítima e administrava a fazenda de sua mãe. Na época, a vítima havia alugado a propriedade do suspeito para colocar cabeças de gado. A suspeita é que o crime tenha ligação com o roubo de cabeças de gado.  

Pereira foi morto no 5 de julho quando estava em sua propriedade rural, a Chácara Boa Nova, localizada a 13 Km de Miracema. Ele foi assassinado a pauladas quando estava em casa sozinho.