Um grupo suspeito fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos, que agia no norte do Tocantins, foi detido ontem durante uma ação de polícias civis de Colinas do Tocantins, a 262 km de Palmas. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Ao todo foram três presos, Lucas Francisco Veras da Silva, 22 anos, Leandro Lopes da Silva, 19 anos, Gilmar Alves de Sousa, 25 anos, e um menor, idade não divulgada, apreendido. Segundo a SSP, a titular em Colinas, a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, disse que o grupo já estava sendo investigada há cerca de dois meses. 

A informação é que já existiam fortes indícios de que os homens estavam roubando instituições financeiras na região.

Detenção 

Segundo a SSP, a prisão aconteceu após o grupo  roubar a agência dos Correios de Bernardo Sayão, a 334 km de Palmas, na manhã de ontem. O grupo foi detido logo após o assalto. 

A SSP informou que durante a fuga, os suspeitos roubaram um gol prata. Entretanto eles foram perseguidos pelos agentes. O grupo ainda atirou contra a PC. 

Com ele, foram encontrados dois revólveres calibre 38, 14 munições intactas, algumas jóias, vários maços de cigarro, além de R$1mil que haviam sido roubados. 

Os três suspeitos presos foram levados à Cadeia Pública de Colinas.  O menor foi entregue a Vara da Infância e da Juventude de Colinas.