Um grupo de criminosos invadiu uma fazenda em São Bento do Tocantins, a 539 km de Palmas, e exigiu que os proprietários deixassem o local e entregassem os documentos da propriedade. O grupo fez um idoso de refém e atirou contra a Polícia Militar (PM) durante a fuga. O caso aconteceu nesta quinta-feira, por volta das 17 horas. 

Conforme os militares, os três moradores e os proprietários da fazenda contaram que o grupo chegou no local com armas e usando violência. Um idoso que morava no local chegou a ser feito de refém, mas foi liberado antes da chegada da PM no local. 

A PM informou ainda que foram realizada diligências na propriedade. Os militares conseguiram localizar os assaltantes armados transportando sacos de carvão do local. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos fugiram, aproveitando o início da noite. 

Durante a fuga, o grupo atirou contra a PM que revidou. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes fugiram pelo matagal. 

Conforme a PM, devido a fuga, os suspeitos deixaram na fazenda uma de fogo de fabricação artesanal, uma coronha de uma espingarda, oito munições deflagradas de diversos calibres, dois vidros contendo chumbo para recarga, oito sacos de carvão e um carro com sinais de adulteração. 

O material apreendido foi levado a Central de Flagrantes em Araguatins. Até o momento ninguém foi preso.