O grupo de alunos que passou mal durante um momento cívido na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo na Capital, receberam alta ainda ontem. O fato foi registrado no período da manhã nessa sexta-feira, 20.

Segundo professores que entraram em contato com o Jornal do Tocantins para reportar o fato, os alunos teriam ficado expostos pela manhã a um calor extremo, sendo essa a causa do mal-estar. “Eu vi uns seis alunos sendo carregados nos braços”, contou o professor Rogério Barros, que presenciou de longe o momento.

O professor ainda afirmou que o horário normal do café da manhã na escola é das 7h30 às 8h, no entanto, os alunos foram orientados a chegar às 7h para lanchar mais cedo. “Quem chegou depois das 7h não conseguiu mais lanchar. Os alunos também ficaram por duas horas enfileirados e expostos ao sol sob comando do Exército”, destacou Barros.

A ETI é uma das escolas que têm parceria com estruturas militares, recebendo contribuição, especialmente na área da disciplina e da realização de momentos cívicos, de militares reformados.

O Termo de Cooperação Técnica entre a escola e Associação de Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO) foi assinado no mês passado.

Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que foram cinco adolescentes que passaram mal durante a formação para o momento cívico, realizado logo após o café da manhã. A pasta esclareceu ainda que o Samu foi acionado imediatamente, bem como os pais dos alunos que tiveram mal-estar. “Na próxima semana a direção da escola vai receber os pais para tratar do assunto”, disse a Semed.