Ao todo foram registrados sete casos de homicídios no Tocantins neste fim de semana. Quatro casos neste domingo, 17, sendo dois em Gurupi, um em Palmas e um em Guaraí. Já os outros três foram no sábado, 16, também em Gurupi. 

Em Palmas, o corpo de um homem, identidade não divulgada, foi encontrado no fundo de um bar localizado na quadra 307 Norte. O corpo foi encontrado, por volta das 7h30, após uma denúncia anônima, atrás do Bar Tropical na Avenida LO 10. A construção está abandonada, conforme a Polícia Militar (PM). 

A PM informou que não possível identificar a vítima porque corpo apresentava afundamento da face e crânio. Ao lado do corpo foi encontrado um cachimbo de crack. O crime aconteceu entre 1 hora e 2 horas. A suspeita que o homem tenha sido morto a pedradas devido aos ferimentos na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em Guaraí, um jovem de 19 anos, nome não divulgado, foi morto com um golpe no peito. O crime aconteceu por volta das 2 horas. Conforme a Polícia Militar (PM), o jovem foi encontrado pela PM já cercado por moradores. Ele estava caído no chão com uma perfuração no lado esquerdo do peito. O ferimento, conforme os militares, aparentemente teria sido causado por uma faca. A vítima chegou a ser levada pela PM para o Hospital Regional Público de Guaraí, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao necrotério da cidade. A Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.

Já em Gurupi, por volta das 16 horas, um homem, nome não divulgado, foi morto a tiros durante a Copa do Craque, competição de futebol amador realizada anualmente na cidade. Os jogadores estavam em campo quando o crime aconteceu. A vítima e o autor do crime se desentenderam durante a partida devido a ciúmes de uma mulher. Testemunhas relataram à PM que o suspeito ameaçou a vítima de morte, em seguida para casa dele e voltou com um revólver. Ele atirou na vítima. O homem  chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro caso foi durante a madrugada, por volta da 1 hora, quando um homem de 40 anos, nome não divulgado, foi morto a tiros. O crime aconteceu no setor Santa Cruz. Segundo a PM, a vítima estava em uma esquina quando dois homens teriam passado em uma motocicleta e atirado. Ele foi atingido nas costas e morreu na hora. A informação é do G1 Tocantins

Sábado

Já no sábado, 16, três homicídios foram registrados durante a madrugada em Gurupi, Sul do Estado. Segundo a PM, Elisair Quirino Maciel, conhecido como Mineiro, 39 anos, foi morto por volta da zero hora, por dois homens passaram em uma motocicleta. Eles dispararam varias vezes contra a vítima. O crime aconteceu no centro da cidade. .

O segundo crime, foi contra Ismael Barros de Aguiar, 28 anos, na Avenida Guaporé. Ele foi morto também dois homens que estavam uma motocicleta. Ainda na madrugada, Kleber Gomes de Sousa, de 33 anos, foi assassinado a tiros. A vítima era uma travesti e trabalhava como cabeleireira na cidade. 

Conforme a PM, o crime ocorreu por volta de 1h da madrugada, na Vila Pedroso. Testemunhas disseram aos policiais que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e atiraram no tórax dela. Os dois fugiram depois dos disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Os corpos das vítimas foram levados para o IML da cidade.