Cinco homicídios foram registrados no Estado durante o feriado prolongado de Natal. Os crimes foram em Babaçulândia, em Araguaína, Tocantinópolis, Palmas e Guaraí, conforme informações da Polícia Militar (PM).

Em Tocantinópolis, a 531 km de Palmas, Norte do Estado, uma briga de família resultou na morte do indígena, da Aldeia Olho D´Água, Alex de Oliveira Apinajé, de 17 anos, no dia de Natal. Seu cunhado, Claudiomir Eurico de Miranda, de 53 anos, teria atirado na cabeça do adolescente após ele ter quebrado o retrovisor da motocicleta de Miranda. O homem está foragido.

Robério Cruz, 33 anos, e Vanderléa Moraes da Silva, 20 anos, morreram após ser alvejados por disparos de arma de fogo, na Praça do Povo, no Setor Pestana, em Guaraí, região Central do Estado, na madrugada do último domingo. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Robério morreu no momento em que chegou à unidade e Vanderléa passou por procedimento cirúrgico e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas também faleceu na madrugada de ontem.

A PM não soube informar os detalhes em relação às ocorrências que aconteceram em Babaçulândia, Araguaína e Palmas.