A Faculdade Católica do Tocantins conta com uma linha de descontos progressivos para os alunos que quiserem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme a supervisora administrativa do programa de concessão de benefícios da Católica no Tocantins, Vilmara Neves de Sousa, para participar do benefício o aluno deve estar matriculado e fazer a inscrição por meio do site da instituição. Ela explica que os descontos variam de acordo com a´ pontuação. Quem marcou de 300 a 400 pontos receberá 25% de desconto. Já aqueles que fizeram de 401 a 500 pontos 35% e para quem alcançou de 501 a 600 pontos os descontos são de 40%. Por último, aqueles que ultrapassaram 600 pontos o desconto é de 50%.

“No nosso site é possível obter as informações e se inscrever no programa. Esse desconto, que vale somente para o primeiro semestre de 2018, é para candidatos que não tenham nenhum vínculo anterior com a faculdade”, orienta.

desconto

A supervisora ainda lembra que também pode obter o desconto alunos que participaram do Enem 2014, 2015 e 2016. Esse é um desconto somente para a matrícula, que podem entrar pela modalidade Enem, prova agendada ou histórico escolar. Isso para quem fizer a matrícula até o dia 28 de fevereiro. eles terão o desconto de 40% na primeira mensalidade, que é a matrícula. Já para realizar até o dia 2 de março é de 20%.

Parcelamento

Para quem estiver ingressando agora na faculdade, a instituição também oferece outro benefício. O programa “Parcelamento Estudantil”, que foi iniciado no ano passado e tem como objetivo facilitar o ingresso dos alunos em um curso superior.

A supervisora explica que através da iniciativa o aluno pode ter, enquanto cursa a graduação, um desconto de 50% do valor da mensalidade, sendo o restante pago após conclusão do curso em forma de parcelamento. “Se ele estiver ingressando agora vai pegar o valor da semestralidade dele e dividir por 12%, com isso o aluno já começa a pagar os 50%. Quando chegar ao segundo período se ele estiver regular com o programa, também pode participar do processo de renovação”, informa.

Para conseguir o benefício, o grupo familiar do estudante precisa atender a renda per capita de até dois salários mínimos. As inscrições vão até o dia 12 deste mês.