A senadora Katia Abreu falou sobre a as discussões acerca do Código Florestal e a importância das Áreas de Preservação Permanente (APPs) durante sua palestra no 13° Fórum das Águas que aconteceu na manhã de hoje. 

Durante a palestra ela ressaltou que após 2012, quando o Código precisou passar por mudanças, mais áreas verdes – fundamentais quando o assunto é cuidado com os recursos hídricos – foram preservadas devido à criação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e outras políticas.

Também durante a manhã o presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, falou durante a Agenda das Cidades.  Ele, ao falar da crise hídrica no País, comentou que as mudanças climáticas têm nos colocado em situações extremas e é difícil crer que gestores não acreditem no problema da falta de água. “Temos que ter a ideia da fragilidade dos nossos recursos”, disse em sua palestra.

 O evento é uma realização do Grupo Jaime Câmara (GJC), com patrocínio da Odebrecht Ambiental/ Saneatins e apoio do Colégio São Francisco  e Desenvolverde.