Ataulizada às 11:45

Foram  destruídos  explosivos em três ações da Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira, 27, em Palmas. A queima dos artefatos foi realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais Complexas (Deic). 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram destruídos uma  sacola com material explosivo encontrado em uma agência bancária do Banco do Brasil de Natividade, a 200 km de Palmas, que foi alvo de criminosos no dia 12 de novembro de 2016. 

Também foram destruídos nove recipientes plásticos com emulsão explosiva encontrados em 28 de março de 2017, após o roubo com explosão da agência do Banco do Brasil, em Guaraí, a 173 km de Palmas. 

O terceiro item destruído foram três emulsões explosivas  encontradas na Quadra 605 Sul. O material foi apreendido no último dia 10 de outubro. “Dois desses materiais foram extraídos de ações criminosas, o terceiro foi fruto de uma investigação da polícia”, explicou o delegado da Deic, Wanderson de Queiroz. Conforme o titular, todos os casos relacionados aos explosivos ainda estão em andamento.  

“Esse tipo de material utilizado pelos assaltantes em instituições financeiras é muito instável e pode colocar em risco a população. Qualquer tipo de manuseio errado pode detoná-los. Se alguém se deparar com uma situação que há explosivos deve se chamar imediatamente quem tem conhecimento técnico”, explica o diretor do Gote, Rildo Barreira.