Na manhã desta sexta-feira, 7, a população de Gurupi, no Sul do Estado, também acompanhou o tradicional desfile cívico-militar, em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil. As atividades no município começaram em frente à prefeitura com o hasteamento das bandeiras, revista das tropas e apresentação dos hinos.

Ao todo, 17 escolas municipais participaram do desfile, juntamente com três escolas estaduais, uma conveniada, além do Colégio Militar de Palmas. Também fizeram parte das apresentações as  entidades ‘Ação Paraçônica Juvenil do Grande Oriente’, ‘Ordem Demolay’, ‘Desbravadores’, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 A primeira escola a entrar na Avenida foi a Agripino de Sousa Galvão que apresentou o tema “O Brasil que Queremos”, trazendo uma discussão do que pode ser feito para um país melhor.

 Além de temas atuais, algumas unidades escolares brincaram com o imaginário das crianças, com histórias fantásticas e tradicionais da infância. As apresentações foram finalizadas com o desfile do Corpo de Bombeiros, logo após o da Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura, o desfile cívico de 7 de setembro integra as ações do Programa Educa Gurupi que tem como objetivo promover interação e melhorar o processo do ensino aprendizado.