A Escola Municipal 23 de Outubro, localizada no Setor Oeste de Paraíso do Tocantins, foi alvo de vândalos no início da noite deste domingo, 15. Essa é a terceira vez que o lugar é furtado, as outras ocorrências foram registradas em 2015.

Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos arrombaram janelas, destruíram armários e levaram diversos pertences. Devido à rapidez da ação, a corporação acredita que várias pessoas podem ter participado do furto.

De acordo com a PM, ainda no domingo, a polícia conseguiu encontrar e recuperar um televisor, duas caixas de som e um pandeiro. Os objetos, que pertenceriam à escola, estavam escondidos em um terreno baldio nas proximidades do colégio.

Conforme a diretora da escola, Lizete Coelho, os funcionários da escola estão fazendo um levantamento de outros bens que podem ter sido levados. “Até o momento foi verificado um prejuízo de seis armários quebrados. A escola não tem sistema de câmeras de segurança. Tem um vigia que não estava na escola na hora do crime”, frisou.

Segundo a diretora, ninguém foi preso ainda. A Polícia Civil esteve no local para coleta de digitais e outras pistas. “Todas as vezes que a escola foi roubada eles entraram pelas janelas”, informou.

Lizete também disse que já foi solicitada a instalação de grades nas janelas que ainda não tem o equipamento de segurança. "A insegurança está em todos os lugares. A gente fica revoltada. A gente demorou tanto para conseguir organizar as coisas para receber os alunos e acontece isso. Graças a Deus que tudo foi recuperado", ressaltou.