Será realizado hoje pelo Jornal do Tocantins, a quarta e última edição do Fórum Educar com o tema Educação Inclusiva: Uma Escola Para Todos. O evento ocorrerá na sede da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, localizada na região Norte de Palmas, das 19 horas às 21h30.

Também fará parte da mesa o consultor técnico do Fórum, o doutor em educação e professor do curso de pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Eduardo Cezari. Ele destaca que espera que a mesa possa promover uma discussão proveitosa, pois o tema em questão ainda gera bastante expectativa nos pais, professores e nos próprios estudantes.

Segundo Cezari, esse é um tema do qual a população ainda precisa aprender muito sobre ele. “Ainda é preciso conhecer mais e preparar a escola para esse trabalho de inclusão, então nossa expectativa é que a gente consiga compreender melhor as atribuições das escolas e a forma de participação dos pais e responsáveis nesse processo”, relata o consultor.

Parceiros

O Fórum Educar é patrocinado pelo Colégio São Francisco, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Maple Bear Canadian School, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) e da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).