Na manhã desta quinta-feira, 10, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de tentar matar o prefeito do município de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho (MDB), de 57 anos. O crime ocorreu por volta das 15 horas desta quinta-feira, 10, na casa do próprio gestor. A prisão dos indivíduos, que não tiveram os nomes divulgados, ocorreu no município.

De acordo com familiares do prefeito e a Polícia Civil, Aguiar Filho estava em casa quando um homem teria entrado e atirado, fugindo em seguida com outro homem em uma motocicleta. O prefeito foi atingido com três tiros.

Aguiar Filho ainda teria conseguido se levantar e gritar por socorro logo após a fuga do criminoso. O prefeito foi levado para um hospital do município em seu próprio carro por um vizinho, e poucas horas depois foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP) onde segue internado. Familiares informaram que o estado de saúde dele é estável.

De acordo com o Secretário de Administração da cidade e seu amigo, Sildomar Alves Pereira, durante o atendimento o prefeito estava consciente e conseguia falar normalmente, no entanto, teve que ser sedado por sentir muita dor. Aguiar Filho está acompanhado de sua família e amigos.

O Jornal do Tocantins segue acompanhando o caso.