Carlos Alberto Mendes da Rocha e José Eduardo da Rocha Filho, acusados da morte do policial militar Milton Caetano, foram condenados por latrocínio, roubo seguido de morte. Os dois foram sentenciados por a 25 anos de reclusão, em regime fechado, e 100 dias-multa. O crime aconteceu em abril de 2017, em Palmas. 

A decisão foi do titular da 3ª Vara Criminal de Palmas, juiz Rafael Gonçalves de Paula. Além da pena pela morte do policial, Carlos Alberto recebeu pena de um ano de detenção e 10 dias-multa por posse de arma de fogo. Conforme a sentença, os condenados também terão que pagar R$ 50 mil para reparação do dano causado à família da vítima.

Crime 

O crime aconteceu no dia 1º de abril deste ano, quando os  réus e mais dois comparsas invadiram uma residência na Quadra 904 Sul. O grupo pretendia roubar a residência. A ação acabou resultado na  morte do policial militar, proprietário da casa. Quatro pessoas estavam na residência durante a ação do grupo.

Após invadir a casa, o grupo roubou um automóvel, uma corrente em ouro, carteira com dinheiro, cartões bancários e documentos pessoais. Durante a ação, conforme a Polícia Militar (PM), eles dispararam contra o tórax Milton Caetano. A dupla também atirou em Sarah Karollyne, esposa do policial, que ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

Ainda na data do crime, a PM localizou o veículo que havia sido levado pelos dois ladrões na fuga. O carro havia sido abandonado próximo a um lixão. Os outros dois envolvidos no crime acabaram mortos durante confronto com a polícia. Os dois presos foram detidos em  Lagoa do Tocantins e Santa Tereza.