Estado

Duas chapas foram registradas para disputar UFT

A eleição será realizada no dia 9 de junho, sexta-feira, em seções equipadas com urnas eletrônicas em todos os campi da UFT

Lia Mara
Câmpus de Palmas, Universidade Federal do Tocantins

Duas chapas foram registradas e estão aptas a disputarem a Reitoria da Universidade Federal do Tocaitns. Ambas foram oficializadas no final da tarde de hoje, quando venceu o prazo legal para o registro de candidaturas. Quem vencer comandará a instituição até 2021. 

A primeira chapa a se registrar foi a "UFT Forte: diálogo e ação", formada pelos professores Adão Francisco e Marluce Zacariotti. A Segunda, “Viver a UFT”, tem como cabeças Luiz Eduardo Bovolato e Ana Lúcia Medeiros. 

De acordo com o documento podiam se candidatar docentes ocupantes dos dois níveis superiores da Carreira de Magistério Superior da UFT ou aqueles que fossem portadores do título de doutor, independentemente do nível ou classe do cargo ocupado.

A eleição será realizada no dia 9 de junho, sexta-feira, em seções equipadas com urnas eletrônicas em todos os campi da UFT, das 8h às 22h40 ou das 8 às 19 horas nos campi em que não há atividades noturnas regulares. Segundo a Universidade, poderão votar membros do corpo discente dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da UFT regularmente matriculados, professores do quadro docente permanente da UFT e técnicos administrativos da Universidade. 

Entenda o caso

A Pesquisa Eleitoral é uma consulta informal à comunidade universitária realizada tradicionalmente pelas representações das três categorias da Instituição - docentes, técnicos administrativos e discentes - com a finalidade de verificar os nomes com maior respaldo para os cargos de reitor e vice-reitor.

O resultado da pesquisa será levado ao Conselho Universitário (Consuni), que com a vacância do cargo de reitor ocorrida devido ao falecimento de Isabel Auler, no dia 1° de maio, tem até o dia 29 de junho para votar e encaminhar ao MEC uma lista tríplice com a indicação de nomes para o mandato dos próximos quatro anos à frente da Reitoria da UFT.

A votação no Consuni já está marcada para o dia 28 de junho, conforme regulamento aprovado em sessão extraordinária realizada no dia 9 de maio.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ