Dois suspeitos morreram após trocarem tiros com a Polícia Militar (PM) durante uma ação de combate ao tráfico em Cristalândia, a 165 km de Palmas. Durante a operação foram apreendidos 18 porções de maconha e dois revólveres.  

Ao todo, nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, foram apreendidos além em Cristalândia foram encontradas quase 40 papelotes de maconha, porções de cocaína, crack e dinheiro. As demais ações aconteceram em Xambioá e Almas. 

Os militares receberam a informação de que dois homens estariam saindo de Lagoa da Confusão em direção à Cristalândia com drogas, por isso, montaram um cerco próximo a cidade.

Quando eles chegaram à cidade foram identificados pela PM. Os suspeitos ao perceber os militares abandonaram a motocicleta que estavam e atiraram contra os policiais. 

A dupla fugiu pelo matagal e a PM os seguiu, novamente eles atiram contra os militares, que revidaram. Os dois foram atingidos e morreram no local. Com os suspeitos foi encontrado o material apreendido. 

Apreensões 

Em Xambioá, um homem, de 23 anos, que levada dentro de uma mochila 11 papelotes e mais 20 gramas de cocaína foi preso. Ele estava dentro de veículo de transporte alternativo na  detenção que aconteceu na TO-164 após uma ação de rotina. Além da droga foi encontrado R$ 91,00 em dinheiro. O material e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil (PC) em Araguaína. 

Já em Almas, a ação aconteceu na TO-040, quando dois homens, de 25 e 21 anos, foram presos com 20 papelotes de crack e uma porção de maconha pesando 34,8 gramas.  A PM informou que a dupla ao avistar a viatura tentou descartar os entorpecentes pela janela do veículo.

Com eles, foram localizadas 20 pedras de crack, 34,8 gramas de maconha, além de uma faca e R$ 336,00. Todos os materiais foram apreendidos e os suspeitos foram à Delegacia de Dianópolis.