Centenas de pessoas se sensibilizaram na tarde de ontem, na sede da Liga Feminina, em Palmas, para doar mechas de cabelo. A ação partiu da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer e do cabeleireiro Jhony Oliveira. A ação continuará nos próximos dias.

 

Conforme Oliveira, todo cabelo arrecadado será encaminhado para a ONG Cabelegria, em São Paulo (SP), e lá serão confeccionadas perucas que irão beneficiar crianças portadoras de câncer de todo o País.

 

A agente de saúde Jaíra Cardoso Borges levou sua filha Ana Alice Borges Bezerra, de 4 anos, e suas duas sobrinhas Ana Caroline Borges Lustosa, 11 anos, e Sara Borges Lustosa, 4 anos, para doar seus cabelos. “Eu expliquei a importância da doação para elas e que muitas crianças ficarão felizes com essa atitude. Reforcei ainda sobre o câncer para que elas entendessem sobre a importância dessa iniciativa.”

 

Segundo Oliveira, a ação vai continuar. “Quem não conseguiu participar ontem, eu realizarei esse trabalho por tempo indeterminado”, frisou.

 

Para participar, o doador deve cortar as mechas de cabelo, identificar com nome e e-mail e entregar no salão de beleza Simple Place, na Quadra 104 Sul.

 

Crianças como Jhenifer Cristina, de 9 anos, portadora de câncer, aguardam por doações.