A doação de quase cinco toneladas de alimentos foi realizada hoje na sede do Grupo Jaime Câmara em Palmas. O alimento é resultado das doações de instituições e do arrecadado na 9ª edição do projeto Canto Coral. Ao todo são dez instituições que serão beneficiadas. Na primeira edição, foram 3,5 toneladas, em 2011, o valor arrecada chegou a 25,56 toneladas. 

Durante o momento, o gerente de jornalismo da TV Anhanguera no Tocantins Edison de Castro, que representou o grupo, disse que a entrega dos donativos é um momento de extrema importância para toda a sociedade. “Tenho certeza que cada quilo e litro foi doado com muito carinho”, declarou. 

Ele também ressaltou a importância e a força do Canto Coral, que anualmente é organizado pela Jaime Câmara. “Todos os anos, sempre anunciamos os ingressos se esgotam instantaneamente, mostrando o quanto essa ação é forte”, comentou. 

Também durante a entrega, o presidente da fundação cultural Hector Franco, lembrou que ações que unem órgão público, instituições privadas e a sociedade em prol de algo maior sempre trazem bons resultados. “Por causa do Canto Coral e as doações muitos vão passar um natal mais bonito e humano. Porque é muito mais que o alimento, esse momento traz um alento”, declarou. 

Para a empresária, Joana Perfeito, que representou uma das empresas participantes a Clínica de Olhos Yano, as doações já são uma tradição. “Como já que estamos na área da saúde também devemos nos importar com toda forma que proporcione o bem-estar das pessoas”, comenta. Além da Joana estiveram no momento representantes das empresas Farinha Dia a Dia e Feijão Dona Júlia, Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins (Sindifiscal) e o Grupo Jorima, todos doadores na ação. 

Doações 

Para quem recebe as doações a alegria é ainda maior, representantes das dez entidades, Abrigo João XXIII; Apae; Centro de Recuperação Leão de Judá; Fazendas da Esperança Feminina, São Domingos e Senhor do Bonfim; Lar Batista F. F. Soren; Mosteiro Coração Eucarístico de Jesus Nossa Senhora Aparecida; Meninas de Deus e Sementinhas do Amor. 

Para professora de dança nada Apae, Marizete Barbosa, a iniciativa é um motivo de felicidades em dose dupla. “Não só pelo alimento, já que vivemos de doações, mas também para os meninos que participam do Coral. É ótimo para a auto estima deles”, destaca. 

Coral 

Ao todo, 15 corais da Capital se apresentaram nas duas noites no Theatro Fernanda Montenegro,no Espaço Cultural. Participaram os corais: Municipal de Palmas, Vida Ativa Sesc, Children’s Choir The Kids Club, Chiquinho, de Contas, Canto Nobre, Coro Staccato, Educarte da Apae de Palmas, Colégio São Francisco, Colégio Batista, Tons e Vozes, Encanto – TRE, Facto, Canto Jovem e UFT Em Canto, além da participação especial do Vocal Keryx.