A Comissão Permanente de Seleção (Copese), responsável pela realização do Concurso para o Quadro Geral da Câmara Municipal de Palmas, divulgou o número de inscritos, concorrência e locais de prova. Ao todo, 17.614 candidatos farão a prova, sendo 17.360 para a ampla concorrência, com quase 413 pessoas por vaga, e 254 candidatos com deficiência e a concorrência de quase 43 por vaga.

As provas acontecerão no dia 1º de Abril e os candidatos serão distribuídos no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), também no campus Graciosa da Universidade do Estado do Tocantins (Unitins), Universidade Ceulp/Ubra, Colégio Ulbra e Colégio Marista, Escola Estadual Prof. Elizângela Gloria Cardoso e Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré. Os locais e endereços podem ser conferidos aqui.

As inscrições para o Concurso foram encerradas no último dia 25 de fevereiro e a aplicação das provas objetivas serão realizadas em 1º de abril. Os aprovados para os cargos de agente de segurança e vigia serão submetidos a Prova de Aptidão Física no dia 6 de maio. A divulgação do resultado final com nome dos aprovados está marcada para 05 de julho.

Entenda

O Concurso da Câmara de Palmas tem 44 vagas do quadro geral da Casa, além de outras vagas para o cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 937 a R$ 3.129,69 e as oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior.

Os cargos de nível superior são de analista de sistemas, analista de recursos humanos, consultor parlamentar: área de direito, contador, controle interno, gestor público, jornalista e procurador. Já os de nível médio são para assistente administrativo, assistente de almoxarifado e patrimônio, assistente de áudio, assistente de compras, cinegrafista, fotógrafo, técnico em informática e técnico legislativo, e os de nível fundamental para auxiliar de serviços gerais e agente de segurança.

A Câmara Municipal de Palmas possui atualmente 51 servidores concursados. O último processo seletivo realizado pela casa ocorreu há 22 anos.