Após ter a casa assaltada ontem, o prefeito de Araguaína e candidato a reeleição, Ronaldo Dimas (PR), encaminhou um ofício para a delegacia regional da cidade solicitando providências urgentes para a formação de uma força tarefa para a apuração dos crimes ocorridos em órgão públicos nos últimos meses. A informação é da assessoria do prefeito. 

“Recentemente temos observado que o foco dessa criminalidade está voltado aos órgãos públicos municipais, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas, além das diversas tentativas de invasão por criminosos armados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, diz o prefeito no documento. A última ocorrência foi na quarta-feira, quando dois homens armados entraram em uma escola municipal e levaram os pertences de funcionários do local

Questionada a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a 1ª Delegacia Regional de Araguaína (1ª DRPC) recebeu o oficio do prefeito solicitando a força tarefa para investigar as ocorrências em órgãos públicos. 

Já sobre o assalto residência de Dimas, a SSP informou que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência até o momento. 


Assalto

O assalto aconteceu na tarde de ontem, por volta das 16 horas. A casa do prefeito foi invadida por dois homens armados. Segundo a Polícia Militar, os homens adentraram o local e anunciaram o assalto. No momento haviam duas pessoas dentro da casa, mas o candidato não estava no local.

Ainda de acordo com a PM, os homens levaram um celular, uma carteira e um veículo Siena. Não houve agressão a nenhuma das vítimas que estavam na casa. 

Veja o vídeo do assalto abaixo: