Na noite de ontem, pelo menos 17 presos se envolveram em uma tentativa de fuga na Unidade de Tratamento Pena Barra da Grota, em Araguaína, Norte do Estado. No momento da tentativa, os presos estavam no chamado convívio, em que ficam soltos no pavilhão. Balas de borracha foram disparadas por agentes da Polícia Civil para conter a ação.       

Durante a tentativa, cinco detentos conseguiram serrar a grade da janela da cela 106 do Pavilhão C e ocuparam o telhado do presídio. Dos cinco presos, dois avançaram para cima dos policiais, que no momento faziam cerca ao local, e tentaram feri-los com chuchos (facas artesanais), porém foram detidos logo em seguida. Os outros três presos conseguiram se esconder no sistema de ventilação do prédio sendo capturados minutos depois durante varredura no presídio feita pela Polícia Civil.

De acordo com a TV Anhanguera os presos que tentaram fugir foram: Fernando Gomes da Silva, condenado a 27 anos de prisão por tráfico de drogas, Paulo Carlos Ramalho, condenado a 45 anos por dois assassinatos, Marcos Martins Góis e Paulo Vitor Ribeiro de Sousa, com condenação de 16 anos por assassinato e Moisés Pires de Lima, que responde por latrocínio.

Segundo nota da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado, todos os presos responderão criminal e administrativamente, sendo que para os cincos que tentaram se rebelar foi registrado o flagrante e entre as punições previstas pela Lei de Execução Penal (LEP) poderão ter suas penas agravadas, em razão do dano ao patrimônio público.