Restos de gesso e papelão foram encontrados na Avenida LO 21, na quadra 803 Sul, em Palmas, por uma equipe do Jornal do Tocantins. O cruzamento não é exceção, é comum encontrar restos de madeira, tijolo e até mesmo outros materiais espalhados pelas ruas. Muitos são provenientes de cargas transportadas que acabam caído. 

O JTo entrou em contato com a Prefeitura de Palmas e questionou o órgão sobre a responsabilidade de recolher esse material. Em nota, a Prefeitura informou que conforme dispõem o Código de Postura de Palmas a higiene de ruas e locais públicos: “é dever da população cooperar com a Prefeitura na conservação e limpeza da cidade. ”, diz o capítulo II, artigo 9º. 

Multa 

Além disso, a legislação prevê uma multa que pode chegar até R$ 1 mil para quem sujar algum local público, entretanto a penalidade só pode ser aplicada se for em flagrante ou com denúncia que tenha provas. 

A prefeitura ainda pediu a ajuda da população, que ao presenciar alguém sujando um local público, fotografe e comunique ao órgão por meio dos telefones da Ouvidoria: -0800 64 64 156; Guarda Metropolitana de Palmas: 153 e 190.