O corpo de Evando Brito da Silva, 22 anos, que desapareceu na madrugada do último domingo, 16, durante o Miracaxi, festa tradicional em Miracema do Tocantins foi localizado nesta terça-feira, 18, por volta das 14h30.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM), o corpo foi encontrado, segundo a corporação, a 2 km da Praia do Girassol e estava preso a um tronco dentro do Rio Tocantins, aparentemente não apresentava sinais de lesões. Após a retirada da água a vítima foi entregue aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo testemunhas, Evandro teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e saído em direção ao rio na praia de Miracema.

"Por falta de informações precisas sobre o local de desaparecimento, os militares realizam busca aérea, seguida de busca aquática."

Caseara

A corporação informou ainda que as buscas continuam no Assentamento Estrela do Araguaia, entre Caseara e Araguacema, no Norte do Estado, para localizar Antonio Fernando Oliveira, 73 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso sofre de mal de Parkinson e teria desaparecido no último domingo,16, pela manhã durante uma caminhada no assentamento Estrela do Araguaia, onde reside. Os familiares também estão colaborando nas buscas desde o desaparecimento do homem.

Também neste fim de semana, os bombeiros realizaram buscas para localizar pai e filha desaparecidos no Rio Tocantins, entre Pedro Afonso e Tupirama. Segundo o Corpo de Bombeiros, neste fim de semana foram registradas 10.344 mil atendimentos nas praias do Tocantins.

Destes números foram três salvamentos aquáticos, oito atendimentos pré-hospitalares, 10.333 orientações aos banhistas e condutores de embarcações e dois afogamentos com óbito. Cerca de 75 mil pessoas passaram pelas praias assistidas por equipes do Corpo de Bombeiros. Os afogamentos ocorreram em locais onde não havia guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.