Foi localizado no início da tarde de hoje o corpo de Kely Moreira de Castro, de 19 anos, nas proximidades do lago da Usina Hidrelétrica (UHE) de Luís Eduardo Magalhães, em Porto Nacional. Depois de três dias de investigação, a polícia chegou até o paradeiro da jovem, dada como desaparecida após ter enviado uma mensagem de texto para familiares pedindo socorro, e à identidade do suspeito do crime, que está preso.

 

O suspeito é o pedreiro conhecido pelo apelido de Mazinho e já está detido. Segundo o delegado da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional, Jairon Afonso Coelho Miranda, Mazinho é casado e teria tido um relacionamento amoroso com Kely, mas não teria aceitado o rompimento.

 

Ainda de acordo com o delegado, uma denúncia anônima deu a indicação de testemunhas que teriam visto a jovem amordaçada sendo conduzida por um suspeito no Setor São Vicente, periferia de Porto Nacional, em uma motocicleta amarela.

 

Após localização das testemunhas e varredura nas proximidades da área onde os dois foram vistos, o corpo de Kely foi achado parcialmente submerso às margens do lago. Kely teria sido morta a pauladas.

 

Suspeito

No entanto, o delegado considera que o crime teria motivações passionais, pois o suspeito não teria aceitado o rompimento do relacionamento com Kely. Ele é morador de Porto Nacional e teria sido reconhecido por testemunhas. O pedreiro foi localizado e detido quando saía do trabalho. A polícia suspeita que mais pessoas possam ter participado do crime.

 

Entenda

Segundo familiares, Kely, que era vendedora de cosméticos, teria saído de casa por volta das 6 horas da última quarta-feira para receber o pagamento de uma cliente. Mais tarde, ela teria ligado para a família pedindo carona até o setor São Vicente alegando que havia recebido uma proposta de um homem para trabalhar de babá. No entanto, segundo a mãe, ninguém da família pode levá-la. Uma hora mais tarde, ela teria enviado uma mensagem de texto pedindo socorro e não voltou mais a ser vista.

 

Mais informações sobre o assunto você confere ao longo do dia neste site e a cobertura completa do assunto na edição de amanhã do JTo.

(Atualizada às 18h17)