Quase 280 vozes levaram emoção ao público palmense na noite de ontem, durante a 11ª edição do projeto Canto Coral, do Grupo Jaime Câmara (GJC). As apresentações ocorrem no auditório do Colégio São Francisco, na Capital, parceiro do evento.

Os corais que se apresentaram são compostos por crianças, estudantes universitários e adultos. Os grupos são de igrejas, escolas e instituições que se prepararam ao longo do ano para a apresentação. Ao todo, 12 apresentações foram realizadas, sendo 11 corais e um grande Coral, que juntas somaram cerca de 280 vozes. De acordo com Jean Teixeira, diretor do GJC no Tocantins, o projeto tem vários objetivos que foram alcançados ao longo de todas as edições. “Um deles é arrecadar alimentos nesta época em que o Espírito Natalino vem contagiar todos nós. Para isso, existem vários parceiros, quem assiste e doam os alimentos”, pontua.

CID_CANTOCORAL-B_WEB

Já Claudia Cristine Andrade, coordenadora pedagógica do Colégio São Francisco, comemora a parceria: “É uma alegria muito grande participar como parceiro do projeto. A escola se sente feliz de poder contribuir para que o Natal de algumas pessoas seja um pouco mais feliz”, diz.

CID_CANTOCORAL-A_WEB

Para Noemi Zukowski, coordenadora musical do evento, o Canto Coral é um espetáculo que vale a pena pelas músicas e pela solidariedade. “O objetivo do Canto Coral é fazer um Natal melhor para as pessoas carentes. Essa ideia é que motiva a ação. Quando pensamos em tocar o coração das pessoas, a música aparece como primeira opção”, destaca

Participantes

Participam desta edição, os corais da Apae, composto por 18 integrantes, Coralinos da Tia Cora, com 60 vozes, Coral Santa Clara que tem 25 integrantes, Coral Canto Nobre, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), com 16 integrantes, Coral de Contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), que tem 17 integrantes. 
Também se apresentaram os corais do Colégio São Francisco, com 25 integrantes, o do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), de Porto Nacional, com 17 integrantes, do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), com 24 integrantes, Coral Facto da Faculdade Católica do Tocantins, com 25 vozes, e os corais Coral Canto Jovem e Coral Municipal de Palmas, com 30 e 20 componentes, respectivamente.