Em razão do feriado prolongado de virada de ano, somente serviços essenciais do governo do Estado e da Prefeitura de Palmas estarão funcionando na próxima segunda-feira, 31. Conforme anunciado pelas gestões, haverá ponto facultativo nas repartições públicas.

De acordo com o governo do Estado, o ponto facultativo não se aplicará aos serviços considerados essenciais como Saúde e Segurança Pública que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos.

Já a prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município na semana do Natal, o decreto relativo ao ponto facultativo, que também não será aplicado aos serviços de unidades de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, aos Conselhos Tutelares e as unidades de pronto atendimento.

Shoppings

Para quem deseja comprar os presentes para as confraternizações e amigos secretos do final de ano, ou até mesmo se presentear no Natal e no Ano Novo, o Capim Dourado Shopping terá horários diferenciados. Nas vésperas de Ano Novo, 31 de dezembro, o Supermercado abrirá às 07 horas e fechará às 17 horas. Já as lojas, praça de alimentação e lazer funcionarão das 10 às 17 horas. O cinema funcionará conforme grade de filmes. No 1º de janeiro, as lojas e o supermercado, estarão fechados. A abertura da praça de alimentação e lazer será facultativa, e, as lojas que decidirem abrir terão o funcionamento das 12 às 20 horas.

Na segunda-feira, o Palmas Shopping estará aberto das 10 às 22 horas e no dia primeiro de janeiro, apenas a Praça de alimentação estará aberto da 11 às 22 horas.

Bancos

Os bancos ficarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As agências de Correios funcionarão das 8 às 13h30, no dia 31 e haverá entrega de correspondências. Já no dia 1º, as agências ficarão fechadas e não haverá entregas.

As casas lotéricas do Tocantins funcionarão no mesmo horário do comércio local, no dia 31, atendendo normalmente.