Em virtude do feriado de Natal celebrado na próxima segunda-feira, e a chegado do novo ano, apenas serviços essenciais do governo do Estado e da Prefeitura de Palmas estarão funcionando nos próximos dias 24 e 31. Conforme anunciado pelas gestões, haverá ponto facultativo nas repartições públicas.

De acordo com o Estado, o ponto facultativo não se aplicará aos serviços considerados essenciais como Saúde e Segurança Pública que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos.

Já a prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município na última terça-feira, o decreto relativo ao ponto facultativo, que também não será aplicado aos serviços de unidades de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, aos Conselhos Tutelares e as unidades de pronto atendimento.

Para quem deseja comprar os presentes para as confraternizações e amigos secretos do final de ano, ou até mesmo se presentear no Natal e no Ano Novo, o Capim Dourado Shopping terá horários diferenciados. Até amanhã, a praça de alimentação, lazer e as lojas funcionarão das 10h às 23h, o Big Supermercado das 07h às 23h. Nas vésperas de Natal e de Ano Novo, 24 e 31 de dezembro respectivamente, o Supermercado abrirá às 07h e fechará às 17h. Já as lojas, praça de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 17h. O cinema funcionará conforme grade de filmes.

No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, Natal e Ano Novo, as lojas e o supermercado, estarão fechados. A abertura da praça de alimentação e lazer será facultativo, e, as lojas que decidirem abrir terão o funcionamento das 12h às 20h. O Palmas Shopping abrirá das 10h às 22 h, amanhã. Na segunda-feira, as lojas e praça de alimentação estará aberto das 10h às 20h e no dia 25, apenas a praça de alimentação estará aberta das 11h às 22 h. No dia 31 o Palmas Shopping estará aberto das 10h às 22 h e no dia primeiro de janeiro, apenas a Praça de alimentação estará aberto da 11 h às 22 h.

Bancos

Os bancos funcionarão das 8h às 10h, na próxima segunda-feira. As casas lotéricas seguirão o horário do comércio local. As agências de Correios funcionarão das 8h às 13h30, no dia 24 e haverá entrega de correspondências. No dia 25 as agências ficarão fechadas e não haverá entregas.

As casas lotéricas do tocantins funcionarão n o mesmo horário do comércio local, no dia 24, atendendo normalmente.