Terminou hoje a programação do 7º Congresso Pensar. No último dia de programação, quem compareceu pode acompanhar a conferência sobre “Educação e Direito de Aprender”, ministrada pelo professor doutor César Nunes e a conferência “Educação e Empreendedorismo”, ministrada pelo professor Gabriel Perissé. Em sua palestra, Perissé encorajou os professores dizendo: “Pesquisar é uma atitude fundamental na formação do docente”, lembrou ele.

 

Já Nunes disse que é preciso pensar em estimular a prática da humanização e da cidadania nas escolas. As duas conferências ocorreram pela manhã.

 

No mesmo horário e à tarde, foram ministrados minicursos sobre temas diversos sobre o trinômio escola-aprendizagem-educador.Durante toda a semana centenas de educadores de diferentes partes do Estado participaram do evento que ofereceu palestras, oficinas, minicursos e conferências com especialistas reconhecidos na área da Educação. Confira detalhes do que ocorreu nos quatro dias de evento no site oficial do congresso.

 

A cobertura completa do assunto você confere na edição deste domingo do JTo, disponível nas bancas e neste site.