Acontece nesta quinta-feira, 19,  I Conferência Livre de Vigilância em Saúde com foco em Hanseníase, em Palmas. O evento tem o reúne entidades nacionais e internacionais.  A programação segue até esta sexta-feira, 20, no Ceulp/Ulbra . 

O evento é uma etapa temática no processo de organização da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que acontece em novembro, em Brasília. A expectativa é mobilizar usuários, trabalhadores, intelectuais e acadêmicos do Brasil para debater as estratégias para a eliminação da hanseníase no país. 

A conferência é uma realização do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde e o Ministério da Saúde, e com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) e os conselhos nacionas de Secretários de Saúde e de Secretarias Municipais de Saúde (Conass e Conasems).