Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de ontem, no km 629 da BR-153, próximo ao município de Aliança do Tocantins, no Sul do Estado, deixou uma pessoa morta e 11 feridas. Segundo a Polícia Militar (PM) de Aliança, a vítima foi identificada por Márcia Rejane Pereira da Silva, que morreu no local do acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão bitrem que seguia pela BR bateu na traseira do micro-ônibus, que fazia a linha Aliança do Tocantins a Gurupi.

 

Segundo a PRF, o micro-ônibus saiu da pista e desceu um barranco com cerca de três metros de altura. Ao todo, 15 pessoas eram transportadas pelo veículo. O motorista do micro-ônibus, Wili de Freitas Silva, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), com ferimentos leves. Conforme informações da polícia, o motorista do caminhão, Josemar Freitas, teria perdido o controle do veículo após a cabine do veículo ser invadida por abelhas. O resgate dos feridos foi feito pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e PRF.

 

Em nota enviada ao Jornal do Tocantins, a assessoria do HRG informou que recebeu 11 vítimas do acidente. Segundo o documento, todos tiveram escoriações e foram submetidos a exames para melhor avaliação. Já a vítima Rita Marinho passou por uma cirurgia na região do abdômen. Nenhum dos feridos corre risco de perder a vida, conforme o HRG.

 

Gurupi

Em Gurupi, no Sul do Estado, por volta das 19 horas da última terça-feira, no Setor Jardim Paulicéia, um carro de passeio, conduzido pora Antonia Cleudimar Gomes, 34 anos, capotou. O veículo, modelo Fiat Uno, bateu contra uma motocicleta conduzida por um menor. Apesar dos impactos, a condutora saiu do veículo sem nenhum ferimento.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente foi no cruzamento da Rua H com a B. O carro de Antônia foi atingido na lateral pela motocicleta, modelo Honda CG Titan, placa MWS 5622, de Gurupi, conduzida por um adolescente de 16 anos. Ele sofreu uma lesão na mão direita e escoriações pelo corpo e foi conduzido ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de perder a vida. Por ser menor de 18 anos, o adolescente não possui carteira nacional de habilitação.